Páginas

20 de dez. de 2014

Senhor do Amanhã - Resenha

SENHOR DO AMANHÃ - VANESSA BOSSO

Sinopse

Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados e arquivados. 

A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 80% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. 

Não acredita? 

Então leia e desvende o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.



Como qualquer aficionado por teorias de conspiração, eu não poderia deixar de achar este livro o máximo, principalmente por tratar de fatos reais e vinculá-los para fazê-los tomar corpo da conspiração descrita no livro. As personagens são interessantes, e embora eu as tenha achado um pouco caricatas no começo elas vão criando vida própria conforme a leitura passa, e a forma como os acontecimentos se ligaram foi bem interessante. A leitura é dinâmica e fluída, é um livro que te prende até o final, embora você corra o risco de se pegar procurando um inimigo escondido atrás das sombras depois de lê-lo.

Considerações (não leia se não quiser saber detalhes da trama)
Eu me surpreendi com o livro, gostei muito mais do que achava que gostaria no começo, principalmente porque, como falei, já tive minhas obsessões com teorias de conspiração, o que é totalmente compreensível para uma fã de Arquivo X. Talvez por causa justamente desse meu fanatismo eu tenha achado que as personagens principais ficaram um pouquinho parecidas demais com a dupla de detetives especiais do FBI da antiga série de TV, quando Mulder e Scully tiveram um caso de amor platônico não declarado, mas totalmente visível, durante as 9 temporadas, que só se consumou (ao menos às vistas do expectador) no capítulo final. Até o desaparecimento do agente Mulder na 9ª temporada teve seu paralelo na história do “Senhor do Amanhã”.

O que me incomodou mesmo, no entanto — e isso é totalmente gosto pessoal — foi a finalidade da grande conspiração, trazer Lúcifer e, depois dele, sua esposa Semíramis, para reinar sobre a Terra. Não posso explicar de outra forma, se não dizer que foi exatamente por gosto pessoal, se não eu estaria abrindo espaço para um debate maior envolvendo teorias religiosas, a pegada do “escolhido” (que também não sou muito fã), esse tipo de coisa. Portanto, basta dizer que eu, particularmente, não achei a finalidade da trama toda muito interessante.

Conclusão
No geral, no meu ranking particular de estrelas para livros dei nota 4 entre 5, porque não dá pra negar: teorias conspiratórias são muito legais! E a forma como a Vanessa Bosso as explorou foi brilhante. Com exceção das considerações que fiz, o livro todo é bem escrito, bem fluído e cativa o leitor, de forma que ele quer chegar ao fim o mais depressa possível, qualidade que eu sempre procuro. Recomendadíssimo!

É isso aí, gente, pra comprar clique no link abaixo: 
http://goo.gl/alpGMg

Nenhum comentário:

Postar um comentário